A revelação de que Dave Mustaine está com câncer de garganta motivou uma onda de apoio de roqueiros ao ícone do metal. O vocalista da banda Megadeth anunciou nesta segunda-feira (17) que já está em tratamento. Ele tem 57 anos.
Líder da banda Smashing Pumpkins, Billy Corgan manifestou seu carinho por Mustaine. "Nós te amamos, Dave, e torcemos por você", escreveu no Instagram.
Baterista das bandas Pearl Jam e Soundgarden, Matt Cameron chamou Mustaine de "mano" e pediu que ele se recuperasse logo. "Fica bom depressa, mano", disse.
Em conjunto, os integrantes da Anthrax demonstraram seu apoio. "Para o nosso irmão, Dave, nós estamos contigo. Fique firme. Desejamos o melhor para sua recuperação rápida. Muito amor de todos nós da Anthrax", escreveram nas redes sociais da banda.
A força que Mustaine demonstrou no relato em que revela estar doente foi ressaltada por Gary Holt, guitarrista das bandas Slayer e Exodus. "Se alguém pode combater isso, é você", disse o roqueiro a Mustaine.
Por conta do tratamento que se submeteu, Mustaine também informou que alguns shows da Megadeth terão de ser cancelados. Um deles foi a apresentação em Porto Alegre agendada para 1º de outubro, na Arena do Grêmio, dentro do Festival Rock ao Vivo. O evento, no entanto, está mantido: as bandas Scorpions e Whistesnake devem se apresentar aos gaúchos.