Um boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (4) pelo Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador (BA), onde Agnaldo Timóteo está internado, atualizou a situação do cantor.
De acordo com as informações divulgadas pelo hospital, Timóteo "segue com quadro de infecção urinária", apesar da ampliação no tratamento com antibióticos. O cantor tem, desde segunda (3), confusão mental, mais conhecido como delirium. Por isso, nesta terça, ele fará uma nova tomografia de crânio.
O artista de 82 anos está internado desde 20 de maio, quando sofreu um AVC (acidente vascular cerebral). O início dos problemas de Agnaldo ocorreu quando ele teve um pico hipertensivo, acompanhado de vômito e glicemia baixa. Ele foi internado em uma UPA da cidade de Barreiras e, no dia 21, transferido para a capital baiana.
Na sexta-feira, Timóteo havia sido retirado do coma induzido e passou a respirar sem ajuda de aparelhos. No sábado, um boletim médico afirmava que a infecção urinária tinha sido controlada.
Durante o fim de semana, ele voltou a ingerir líquidos via oral e conversou com familiares. No domingo, entretanto, um comunicado informou que ele não havia tolerado a nova dieta.