O questionamento de Roberta Miranda sobre a contribuição de um DJ para a música foi a deixa que as redes sociais precisavam para criar uma polêmica. Assim que o DJ Alok participou do programa Domingão do Faustão, neste domingo (17), a cantora foi ao Twitter fazer o seguinte questionamento:
"Alguém poderia me responder qual o trabalho de um DJ?", indagou, publicando junto à pergunta um vídeo de Alok no programa do Faustão.
Houve críticas por parte dos fãs de Alok e algumas opiniões a respeito do assunto. Alguns chegaram a dizer que o papel do DJ era apenas "apertar o botão" — frase atribuída a Roberta, que se defendeu nesta terça-feira (19):
— Eita, mas como tem gente chata nessa rede social. Eu perguntei, um direito meu, qual é o problema? Qual é o trabalho do DJ? Onde tá a ofensa nisso? Em lugar nenhum. Quem respondeu que o trabalho do DJ era só apertar o botão foi um de vocês, não fui eu. Vou continuar perguntando quantas vezes eu quiser — rebateu a cantora.
Antes de a cantora se explicar, Alok usou o Instagram para falar sobre o caso: disse que existe um preconceito em torno da função dos DJs, algo que ninguém entendia:
— Não culpo ela, porque talvez não faça parte da realidade dela. [...] Acredito que ela não tenha feito isso com intuito de me ofender, até porque ela aparenta ser uma pessoa muito bem-humorada. Muitos DJs lutam muito pra conquistar espaço. Passei mais de três meses pra produzir a música nova. Todo um processo de criatividade, letra, produção, passei o dia inteiro no estúdio, pra poder ir no Faustão e "apertar o play" — falou Alok.