Dezoito de março é o dia em que o amor de uma pessoa por um ídolo em qualquer área é relembrado. Nesta segunda-feira, milhares de pessoas foram às redes sociais lembrar o Dia do Fã com centenas de histórias mostrando suas ligações com cantores, atores ou celebridades favoritos.
Pensando nisso, GaúchaZH relembra algumas das histórias mais marcantes dos últimos anos envolvendo fãs e seus admirados:
1 - Culpado pelo cancelamento de Gaga?
No Rock in Rio 2017, a cantora Lady Gaga precisou cancelar sua apresentação no festival devido à uma crise de fibromialgia. Com a situação, milhares de fãs foram ao hotel da cantora pop prestar suas homenagens e torcer por melhoras. Em meio à multidão, a história de um dos fãs de Gaga foi registrada pela equipe da Globo News e viralizou nas redes sociais.
— Eu joguei uma bíblia nela, caiu no quadril e depois ela cancelou Born This Way. Mais tarde, ela disse que "Deus quebra a gente". Se foi por minha causa, desculpa, mas eu continuo orando por ti — falou.
2 - Dormir na cama de Taylor Swift
Em abril do ano passado, o norte-americano Rodger Alvarado tornou-se um exemplo de ousadia e devoção extrema para Taylor Swift. Ele invadiu o apartamento da cantora pop em Nova York pela janela – que estava vazio no momento – e aproveitou para tomar um banho. Além disso, deitou na cama da artista e dormiu por algumas horas até ser preso por autoridades, que foram acionadas após denúncia de uma testemunha.
Rodger, então, foi autuado por perseguição, roubo e invasão criminosa e recebeu uma pena de seis meses de prisão. No entanto, na semana passada, o mesmo fã foi preso novamente pela polícia de Nova York ao tentar realizar uma nova invasão: ele subiu o prédio pela sacada do segundo andar e usou um tijolo para quebrar a janela.
Desta vez, ele terá que cumprir uma ordem de proteção pelos próximos oito anos.
3 - 29 tatuagens em homenagem a Miley Cyrus
Carl McCoid, 45 anos, tem o amor por Miley Cyrus marcado na pele. O britânico gastou mais de 3 mil libras para fazer 29 tatuagens em homenagem à cantora pop entre 2010 e 2015. No entanto, ele disse que as marcas estavam "arruinando a sua vida amorosa" e, em 2016, Miley falou que considerou a atitude "obsessiva" e que os desenhos eram "horrorosos".
Um ano depois, ele fez uma campanha online para arrecadar dinheiro a fim de apagar os desenhos de seu corpo.
4 - Norman Reedus em um ataque zumbi (real)
O ator Norman Reedus, que vive o personagem Daryl Dixon em The Walking Dead, passou por uma situação na vida real muito semelhante ao que enfrentou no seriado exibido pela FOX no Brasil. Durante uma sessão com fãs, no lançamento da temporada mais recente do programa, uma fã tentou morder Norman como se ele realmente fosse um zumbi. A mulher precisou ser contida por seguranças e o ator foi atendido por médicos.
Como medida de segurança, a fã foi banida da entrada de todos os eventos oficiais da série. Para brincar com a situação, o ator postou uma imagem de seu personagem e escreveu "me morda".
5 - US$ 600 por uma garrafa de Justin Bieber
Quando estava no auge de sua popularidade, em 2010, Justin Bieber causou loucuras entre seus fãs. Uma das histórias mais emblemáticas foi durante sua passagem pela Nova Zelândia, quando apresentou a sua turnê com faixas como Baby e Somebody to Love. Na ocasião, um leilão vendeu peças utilizadas pelo artista, e uma garrafa d'água usada pelo cantor em sua apresentação foi arrematada por US$ 608.
O dinheiro, depois, foi repassado para uma instituição de caridade.