O cantor, compositor e pianista norte-americano Jerry Lee Lewis, 83, sofreu um derrame na noite da última quinta-feira (28), segundo informa o TMZ. De acordo com o site, o astro está internado em um hospital de Memphis, nos Estados Unidos, e recebe o apoio de sua família.
Um representante do músico pediu aos fãs que façam orações para o pianista. Ele tranquilizou as pessoas, entretanto, garantindo que o derrame tem um "grau menor" e que a esperança é que ele se recupere por completo rapidamente. Por enquanto, o músico precisará ficar em observação.
A princípio, o show que a lenda do rock fará no Festival de Jazz e Patrimônio de Nova Orleans, nos EUA, em maio, não será cancelado. Ele, tão logo se recupere, deverá voltar aos trabalhos e ao estúdio. Seus planos envolvem um novo disco gospel.
Por conta da idade, Lewis diminuiu o ritmo de apresentações nos últimos anos. Uma das últimas aparições de alto nível aconteceu no festival de música country Stagecoach, na Califórnia, em 2017. Ele também esteve presente com seu piano no festival de punk-rock Riot Fest, em Chicago, no ano passado.