Em dezembro de 2012, o clipe de Gangnam Style, do cantor sul-coreano Psy, foi o primeiro a ultrapassar a marca 1 bilhão de acessos no YouTube. Com sua paródia do estilo dos ricos de Seul e sua icônica "dança do cavalo", o vídeo viralizou ao redor do globo. Seis anos depois, 137 clipes integram o clube do bilhão da plataforma – conhecido como Billion Views Club. O próximo a entrar na lista deve ser Bad Romance, da Lady Gaga. Lançado em 2009, o clipe tem 998 milhões de visualizações – ou seja, é questão de pouco tempo para o vídeo da cantora pop integrar o clube.
O primeiro lugar no ranking pertence aos latinos: com mais de 5,8 bilhões de visualizações, Despacito, parceria de Luis Fonsi com Daddy Yankee, é o clipe mais visto na história do YouTube. Aliás, conforme relatou a Billboard, mais 19 clipes de artistas da América Latina entraram na lista em 2018 – como Sin Pijama, de Becky G e Natti Natasha, e El Farsante, de Ozuna e Romeo Santos.
Entre os latinos, há um brasileiro no clube: o clipe do funk Bum Bum Tam Tam, de MC Fioti, é o vídeo musical do Brasil mais visto no YouTube – hoje com 1,2 bilhão de visualizações. O segundo vídeo brasileiro mais reproduzido na plataforma é Ai Se Eu Te Pego, Michel Teló, com mais de 846 milhões.
A seguir, confira os 10 vídeos musicais mais visualizados no YouTube (números indicados pela plataforma no dia 27 de dezembro de 2018, às 11h).
10) Enrique Iglesias - Bailando ft. Descemer Bueno, Gente De Zona (2.657.792.557 visualizações)
9) Katy Perry - Roar (2.697.545.706)
8) Taylor Swift - Shake It Off (2.706.416.025)
7) Maroon 5 - Sugar
6) Justin Bieber - Sorry (3.054.897.441)
5) Psy - Gangnam Style (3.255.554.740)
4) Mark Ronson - Uptown Funk ft. Bruno Mars (3.400.087.385)
3) Wiz Khalifa - See You Again ft. Charlie Puth (3.929.429.204)
2) Ed Sheeran - Shape of You (3.973.462.055)
1) Luis Fonsi - Despacito ft. Daddy Yankee (5.827.669.883)