Após sete discos e 17 anos de estrada, a Vera Loca anunciou uma pausa nas atividades em outubro. O último show antes da parada será realizado nesta sexta-feira (16), no Festival da Cerveja POA, no Centro de Eventos do Shopping Iguatemi, a partir das 23h. Na mesma noite, o evento também terá shows de Bate & Sopra e Cartolas.
Colecionando hits radiofônicos como Maria Lúcia, Cuidado Ana e Borracho y Loco (versão de Lamento Boliviano, do grupo argentino Enanitos Verdes), o grupo formado em Santa Maria não pretende interromper suas atividades em definitivo.
— Nunca tivemos um tempo para cada um para fazer suas coisas ou dedicarmos aos nossos filhos. A ideia é nos reunirmos em meados de 2019 para falar sobre a volta. A Vera Loca é muito unida, somos muito amigos um dos outros. Muitas bandas acabam por causa de briga, o que não é o caso da Vera. Esses dias, no aniversário de um filho de integrante do grupo, pensávamos em mil coisas para a banda — explica o vocalista, Fabrício Beck. — É uma pausa mais para shows, nada impede que daqui a pouco a gente se reúna para fazer alguma coisa. O que é certo é que queremos essa pausa, mas certamente vamos nos falar muito e nos encontrar — completa.
Cada integrante da Vera Loca mantém seus projetos paralelos à banda: o vocalista promove um blues rock em português com o Fabrício Beck e Bando Alabama, que deve lançar seu primeiro disco no dia 23 de novembro. O baixista Mumu toca guitarra e canta na El Negro, banda com influências de stoner rock e blues, e é baixo na Lunes, projeto que conta com o Luigi Vieira, baterista da Vera. O tecladista tem o projeto The Beatles Acordeon, onde transpõe as canções do quarteto de Liverpool para o instrumento. Já o guitarrista Hernan Gonzalez estuda música na Ufrgs.
Para a apresentação desta sexta, Fabrício prevê uma celebração da trajetória da banda:
— Vai ser um show com a energia que a Vera Loca sempre teve.
Festival da Cerveja Poa
- De sexta (16) a domingo (18)
- Centro de Eventos do Shopping Iguatemi (Av. João Wallig, 1.800, bairro Passo da Areia), em Porto Alegre
- Os ingressos custam R$ 15 (por dia) ou R$ 35 (combo para os três dias) e podem ser adquiridos pelo site Eventbrite (com taxa de serviço) ou no local (sem taxa)