Um dos maiores representantes da música soul do Brasil agora pode ser relembrado no Spotify. Desde a última sexta-feira (28), a plataforma de streaming liberou todos os discos lançado por Tim Maia em toda a sua carreira para audição. Entre os álbuns, estão materiais da década de 1970, O Descobridor dos Sete Mares e até coletâneas de 25 anos de carreira do astro.
Anteriormente, os usuários só tinham acesso a algumas gravações ao vivo e poucos discos, como Disco Club, de 1978. Agora, após uma batalha judicial, os materiais do cantor carioca devem ser liberados aos poucos.
O filho do cantor Carmelo Maia recriou, em 2016, o selo Vitória Régia, o que possibilitou um reestudo dos contratos com gravadoras e de direitos autorais. Após anos de espera, os álbuns foram divulgados para as plataformas de streaming.
Na lista de discos publicados, estão Tim Maia de 1970 (com as canções Coroné Antonio Bento e Primavera), 1971 (Não quero dinheiro), 1972 (Canário do reino e Razão de sambar), 1973 (Réu confesso, Compadre e Gostava tanto de você), 1976 (Rodésia, Sentimental e Batata Frita, o ladrão de bicicleta) e 1980 (Você e eu, eu e você).
Os discos O Descobridor dos Sete Mares (que além da faixa homônima conta com o sucesso Me dê motivo) e Sufocante (que abriga Bons momentos) também estão na lista.