Pela terceira vez em Porto Alegre, o Sublime with Rome promove uma noite californiana nesta quinta-feira no Opinião, a partir das 21h. Misturando ska, reggae e hardcore, a banda traduz o clima ensolarado do estado americano em sua sonoridade. Com dois discos em sua trajetória e preparando um terceiro para o ano que vem, o show deve abranger novidades e sucessos de diferentes eras do Sublime, incluindo a fase clássica com Bradley Nowell.
Formada em Long Beach, Califórnia, em 1988, o Sublime era formado originalmente por Brad (vocalista e guitarrista), Bud Gaugh (baterista) e Eric Wilson (baixo). A banda lançou 40 Oz. To Freedom (1992) e Robbin' The Hood (1994), alcançando reconhecimento com hits como Badfish e Date Rape. Dois antes do lançamento do terceiro disco, que leva o nome do grupo, Bradley morreu após uma overdose de heroína. Com sucessos como Santeria e What I Got, o disco póstumo se tornou o maior êxito do Sublime.
Em 2009, Bud e Eric decidiram retomar as atividades da banda e convocaram Rome Ramirez para assumir o posto que era ocupado por Brad. Na época, o novo vocalista tinha apenas 20 anos Como Sublime With Rome, o grupo manteve a sonoridade da fase original da banda. O primeiro disco da nova formação veio em 2011. Intitulado Yours Truly, o álbum teve como single as faixas Take It or Leave It e Panic.
Ainda em 2011, Bud Gaugh deixou a banda, sendo substituido por Josh Freese – que já tocou com bandas como The Vandals, Guns N' Roses, Nine Inch Nails e Weezer. Em entres
– Nós só temos boas coisas a dizer sobre o Bud. Ele foi uma parte importante da banda e sua saída não afetou o curso que nós seguimos. Desejamos toda a sorte do mundo para ele, e agora nós continuamos com o nosso sonhos – garante Rome.
Em 2017, Freese deixou a banda e passou as baquetas ao baterista Carlos Verdugo. O único membro original do Sublime é o baixista Eric Wilson.
O segundo disco, Sirens, foi lançado em 2015. O registro traz Brazilia, faixa que referencia o Brasil.
– É sobre todas as experiências que tivemos nos últimos anos, especialmente no Brasil. Nos inspiramos pela alegrei que os brasileiros tem pela música e a arte em geral – conta Rome.
Para o vocalista, só há memórias boas do país:
– Todos os shows sempre foram cheios de energia, além de que o público brasileiro é um dos que mais cantam as nossas músicas. Definitivamente, o Brasil é um dos melhores lugares para o Sublime.
Como um esquenta para seu terceiro disco, Sublime With Rome lançou em julho o single Wicked Heart, um reggae pop. Previsto para sair no primeiro semestre de 2019, o novo álbum conta com a produção do renomado Rob Cavallo, que trabalhou com bandas como Green Day e My Chemical Romance.
– Ele é um grande produtor, sem dúvida. Rob conseguiu tirar o melhor de nós como músicos e agora é parte da nossa família. Um dos melhores produtores com quem trabalhamos nos últimos anos. Gostaríamos de trabalhar com ele novamente no futuro.
SUBLIME WITH ROME
- Quinta-feira (13), às 21h, no Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
- Classificação etária: 14 anos
- Ingressos: R$ 160 (solidário, 3º lote) e R$ 180 (inteira, 3º lote). Ingresso solidário mediante a entrega de 1kg de alimento não-perecível na entrada do show.
- Ponto de venda sem taxa de conveniência: loja Multisom – Bourbon Wallig.
- Pontos de venda com taxa: lojas Multisom (Andradas 1.001, Bourbon Ipiranga, Shopping Praia de Belas, Iguatemi, BarraShoppingSul, Bourbon Novo Hamburgo, Canoas Shopping, Parking Shopping e Bourbon São Leopoldo) e pelo site blueticket.com.br.