A 25ª edição do Prêmio Multishow foi a noite de Anitta. O evento elegeu seus destaques da música brasileira do último ano em cerimônia realizada na noite da última terça-feira (25), na Arena da Barra, no Rio.
Além de ser a anfitriã da premiação ao lado de Tatá Werneck, a cantora recebeu dois prêmios: Música Chiclete do Ano e o Melhor Clipe TVZ, que teve votação pelo Twitter, por Vai, Malandra.
Anitta abriu o evento com um medley de mais de sete minutos, no qual ela cantou trechos de músicas de diferentes ritmos – funk, MPB, pop nostálgico – que marcaram os 25 anos da premiação, como Qual É?, do Marcelo D2, Jeito Sexy, da Fat Family, Tô Nem Aí, da Luka, e Adoleta, da Kelly Key. Assista à performance da cantora no vídeo abaixo.
Ivete Sangalo e Luan Santana foram eleitos Melhor Cantora e Melhor Cantor por voto popular. A cantora baiana foi homenageada no fim da cerimônia e apresentou um número musical com alguns de seus grandes sucessos – Um Sinal, Cheguei Pra Te Amar, Tempo de Alegria e O Farol. Já Luan apresentou suas músicas mais recentes – Lado A, Vingança, em parceria com Kekel, e Sofazinho, parceria com Jorge & Mateus.
Durante o discurso de Luan ao receber o prêmio de Melhor Cantor, o percussionista Leandro Martins, do grupo de pagode Atitude 67, subiu ao palco e pediu um beijo da Anitta, que retribuiu.
Pesadão, de IZA, com participação de Marcelo Falcão, faturou como Melhor Música de 2018. Ela interpretou Dona de Mim acompanhada de um coral e cantou Ginga com Rincon Sapiência.
O grupo Rouge levaram o troféu de Melhor Grupo e apresentaram as músicas Ragatanga e Dona da Minha Vida no palco do tapete vermelho. Por lá também passaram Buchecha, Simone (da dupla com Simaria), Tiago Abravanel, MC Marcinho e MC Juninho, filho de Mr. Catra, que fez uma homenagem ao pai.
Formado por um time de especialistas formado por jornalistas, críticos, músicos e profissionais da indústria fonográfica, o Superjúri escolheu Taurina, de Anelis Assumpção, como Melhor Disco, e deu dois prêmios ao rapper Baco Exu do Blues: Revelação e Canção do Ano, por Te Amo Disgraça.
Apresentações
Entre as atrações musicais da noite, teve Pabllo Vittar sobrevoando o palco com asas de anjo. Ela se apresentou acompanhada de 40 bailarinos e cantou Indestrutível e Problema Seu.
Os Tribalistas fizeram sua estreia no palco do prêmio e apresentaram Velha Infância e Já Sei Namorar. Uma superbanda formada por Dinho Ouro Preto, Paulo Miklos, Samuel Rosa, João Barone, Digão, Liminha, Marcelo Lobato e PJ passeou por alguns sucessos do rock brasileiro em um medley que incluiu Eu Quero Ver o Oco, dos Raimundos, Primeiros Erros, do Capital Inicial e Papo Reto, do Charlie Brown Jr.
Também passaram pelo palco MC Kekel, Kevinho, BaianaSystem, Ferrugem e Zezé Di Camargo & Luciano com Daniel.
Veja abaixo a lista completa dos vencedores do Prêmio Multishow 2018:
VOTAÇÃO POPULAR
- MELHOR CANTORA: Ivete Sangalo
- MELHOR CANTOR: Luan Santana
- MELHOR GRUPO: Rouge
- MELHOR SHOW: Marília Mendonça
- MELHOR DUPLA: Jorge & Mateus
- MELHOR MÚSICA: Pesadão – IZA part. Marcelo Falcão
- MÚSICA CHICLETE: Vai, Malandra – Anitta
- FIAT ARGO EXPERIMENTE: Hungria Hip Hop
- MELHOR COVER NA WEB: Day, por Ao Vivo e a Cores (Matheus & Kauan)
- MELHOR CLIPE TVZ: Vai, Malandra - Anitta, Mc Zaac, Maejor ft. Tropkillaz & DJ Yuri Martins
VOTAÇÃO SUPERJÚRI
- CANÇÃO DO ANO: Te Amo Disgraça - Baco Exu do Blues
- MELHOR DISCO: Taurina, de Anelis Assumpção
- REVELAÇÃO: Baco Exu do Blues