Conhecido por ser o mais bonachão dos Beatles, Ringo Starr apostou no humor ao receber o título de Sir nesta terça-feira (20), em cerimônia no Palácio de Buckingham, em Londres, na Inglaterra. Na homenagem, recebeu a medalha de cavaleiro das mãos do Príncipe William, Duque de Cambridge, o que rendeu uma piada horas mais tarde.
— Vou usar (a medalha) no café da manhã — brincou Ringo, em entrevista ao canal BBC.
Uma foto do beatle recebendo a condecoração foi publicada no Instagram do baterista de 77 anos. Anunciado pela coroa inglesa em dezembro de 2017, o título de Sir foi dado em reconhecimento ao seu legado musical e às ações sociais. Se comparado com Paul McCartney, a homenagem chegou tarde: exatos 21 anos depois do frontman dos Beatles receber a medalha da rainha Elizabeth II, em março de 1997.
A experiência de Paul rendeu uma dica ao amigo, dada durante um jantar dias antes de Ringo tornar-se oficialmente um Sir. "Continue sorrindo", disse McCartney sobre a cerimônia de condecoração.
Os fab four já haviam sido homenageados pela coroa em 1965, quando conquistavam fama mundial. Foi a rainha Elizabeth II que entregou a John Lennon, George Harrison, Paul e Ringo, todos da cidade de Liverpool, na Inglaterra, o título de Membros da Ordem do Império Britânico.