Para lançar-se de vez no mercado internacional, Anitta apostou em parcerias com cantores estrangeiros e composições em inglês e espanhol. No entanto, o que ganhou destaque no jornal francês Le Monde nesta quarta-feira (7) foi Vai Malandra, música que marcou o retorno da artista ao funk. Na publicação assinada por Claire Gatinois, correspondente do periódico em São Paulo, Anitta é referida como a "Beyoncé carioca".
A matéria traz como principal destaque os números alcançados pelo videoclipe, lançado em 18 de dezembro do ano passado, com mais de 200 milhões de acessos no YouTube e uma das músicas mais reproduzidas no Spotify desde então _ a música, que chegou a estar entre as 40 mais executadas da plataforma, mantém-se até hoje no top 200.
Claire dá luz também às competências de Anitta fora dos palcos, como sua participação na Conferência do Brasil em Boston, onde a carioca participará de um ciclo de debates organizado por Harvard, que contará com a presença de pensadores, empresários e políticos do mundo inteiro.
Além do sucesso de Anitta, são citados no texto outros nomes do funk nacional, como MC Kevinho e MC Fioti.