A novela Deus Salve o Rei entra em um dos seus momentos mais emblemáticos no capítulo desta terça-feira (6), quando começa a ir ao ar as cenas da batalha entre os reinos de Artena e Montenor. As imagens do confronto devem ser exibidas o capítulo da próxima sexta-feira (9).
O duelo foi filmado ao longo de 11 dias de gravação e contou com 150 figurantes, além de locações externas,cidade cenográfica e inserções de figuração virtual e personagens digitais. A Globo informa ainda que foram necessários seis meses entre pré-produção e finalização.
– Como temos uma grande quantidade de personagens, criaturas digitais, partículas e destruição, já estamos trabalhando há quase seis meses nos estudos e na confecção dos elementos digitais – comenta Fernando Alonso, gerente de operações de Tecnologia do Entretenimento da emissora.
A maior parte das imagens foi registrada em uma fazenda no Rio de Janeiro e foram finalizada um mês antes da exibição para que a equipe de pós-produção pudesse
A maior parte das imagens foi feita em uma fazenda no Rio de Janeiro e foi entregue à equipe de pós-produção cerca de um mês antes da exibição do episódio. O número de figurantes foi multiplicado em aproximadamente 10 vezes digitalmente, fazendo parecer, aos olhos do telespectadores, que as cenas contaram com a participação de mais de duas mil pessoas.
Para o figurino, foram produzidas 1.300 peças.
– Nós importamos malhas de metal que são réplicas das medievais. É um material muito especial e que trouxe um grande diferencial para nosso resultado final – conta a figurinista Mariana Sued.