O reggae de Armandinho levantou o público no início do primeiro dia do Planeta Atlântida 2018. À vontade no palco, o músico emendou um hit atrás do outro, apreciou o pôr do sol e agradeceu aos gaúchos pelo carinho – o nome do artista é um dos mais requisitados pelos planetários ano após ano.
Pontualmente às 19h30min, ele abriu os trabalhos com A Ilha. Depois, seguiu com Rosa Norte e Eu Sou do Mar – sem perder a chance de lembrar da importância da conscientização ambiental e de se recolher o lixo nas praias. Reggae das Tramanda e Ursinho de Dormir fizeram jovens e adultos cantarem em coro. O músico ainda fez questão de explicar que quase não gravou o hit Ursinho de Dormir - algo que nem todos os fãs sabem.
- Acham muito romântica, queriam algo mais roots. Mas respeitei meu sentimento - contou.
Analua, Desenho de Deus e Pescador foram outros destaques do repertório. Para explicar uma longa carreira de sucesso, Armandinho revelou:
- O segredo é de onde eu vim, do Rio Grande do Sul. Minhas raízes musicais - disse ele, emendando um tradicional grito de “ah, eu sou gaúcho” e cantar um pedaço de É Disso Que O Velho Gosta, música que ficou famosa na voz da cantora tradicionalista Berenice Azambuja.
Semente veio em clima de despedida, e o público ainda pediu para Armandinho tocar Sol Loiro. Mas foi ao som de Toca Uma Regueira Aí que o músico encerrou o primeiro show da noite no palco principal do Planeta Atlântida 2018.
Outras atrações da abertura
*William Mansque
No Palco Atlântida, os trabalhos começaram com o estreante gaúcho Vitor Kley, 23 anos. O cantor, que foi a primeira atração a se apresenta no festival, empolgou a galera que estava chegando com seu hit Farol.
Além de Armandinho e o Hino Rio-Grandense, Papas da Língua é outra tradição do Planeta Atlântida. É impossível não cantarolar nenhum dos sucessos da banda que embalaram verões gaúchos, como Viajar e Lua Cheia. Porém, o vocalista Serginho Moah alertou:
– Planeta Atlântida também é romance, é beijo na boca.
Em seguida, o grupo apresentou duas baladas românticas na sequência, que provocou beijos de casais e fez adolescentes e adultos cantarem juntos: Um Dia de Sol e Eu Sei.