A inconfundível voz do grupo The Cranberries, Dolores O'Riordan, falecida na segunda-feira (15), estava se preparando para gravar, ao lado da banda Bad Wolves, uma nova versão de Zombie, uma de suas canções mais conhecidas.
– Estamos comovidos e tristes com a notícia da morte de Dolores, algumas horas antes dela ir gravar a voz para a nossa versão de Zombie – anunciou Bad Wolves no Facebook.
Dona de uma forte voz fora dos padrões, a vocalista do grupo de pop-rock irlandês morreu repentinamente em Londres, aos 46 anos, segundo anunciou sua agência, a Lindsey Holmes Publicity, em um comunicado, sem dar detalhes das causas da morte.
Segundo um de seus amigos, o produtor Dan Waite, a artista parecia contente e entusiasmada poucas horas antes de sua morte, cuja causa ainda é desconhecida.
– Dolores me deixou uma mensagem de voz na noite passada à meia-noite (no início da segunda-feira) para me dizer o quanto ela gostou da versão de Bad Wolves de Zombie. Eu estava ansioso para vê-la no estúdio e gravar sua voz – declarou.
– Parecia cheio de vida, brincava e estava feliz em ver a mim e minha esposa essa semana – acrescentou.
Lançada em 1994 no álbum No Need to Argue, Zombie, uma canção inspirada no grunge sobre o conflito na Irlanda do Norte, é talvez o maior sucesso de The Cranberries.