Um dos nomes mais badalados da música nacional em 2017, MC Livinho diz ter sido barrado ao tentar entrar no local onde se apresentaria. O incidente ocorreu na última quarta-feira (15), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Irritado com o tratamento, o funkeiro, que realiza em média 25 apresentações por mês, desistiu de fazer o show. Nas redes sociais, Livinho demonstrou o descontentamento com o ocorrido e gerou opiniões controversas dos seguidores.
"Falta de organização. Nunca vi isso, contrata um artista, e a segurança responsável da casa, com a produção de equipe da festa do lado, não deixa o artista entrar no show com a equipe e ainda falta com o respeito", escreveu o músico de 23 anos, no stories do Instagram.
A equipe do artista ainda divulgou uma nota de esclarecimento para os fãs e afirmou que Livinho encontrou problemas desde sua chega à Capital, às 11h de quarta, ao descobrir que suas reservas no hotel não estavam pagas pela produtora. O comunicado ainda informa que o staff do cantor só foi autorizado a entrar no local do show cerca de uma hora após sua chegada e ainda assim teria sido barrado por um segurança, que "bateu com o braço em seu peito, numa total falta de respeito".
– Por segurança do artista e toda sua equipe, decidimos nos retirar. Estamos reiterando aqui que MC Livinho estava presente no local do show. Faltou à produtora deste evento o mínimo de respeito, profissionalismo e consideração para com o artista – diz a nota, que ainda pede desculpas aos fãs que foram ao evento.
Versão da produtora
Procurada por GaúchaZH, a assessoria da produtora responsável pelo evento, a Cubb, desmentiu as afirmações do cantor. Segundo os organizadores do evento, Livinho precisaria passar pelo esquema de segurança padrão da Arena, o mesmo encarado pelos outros artistas que se apresentaram na festa.
A produção, em um primeiro momento, teria conseguido pulseiras de acesso para o funkeiro e seu empresário, enquanto os demais membros de sua equipe teriam que esperar. A demora, que o staff de Livinho alega ter sido de uma hora e treze minutos, foi, segundo a produtora, inferior a dez minutos. O cantor teria recebido a quantia de R$ 85 mil pelo contrato.
Ao lado de Ivete Sangalo, MC Livinho é dono do hit Cheguei Pra Te Amar, música número um no top brasileiro do Spotify. Além disso, ocupa a oitava posição com o sucesso Vai Fazer Falta.