Fã de Paul McCartney desde a juventude, o paulista José Roberto Paz vai assistir pela primeira vez a um show do ídolo nesta sexta-feira, em Porto Alegre. E pelo mesmo motivo que tornou seu sonho possível, quer engajar o ex-beatle em uma causa maior: estimular a doação de órgãos.
O empresário, que sofria de uma doença cardíaca genética – que o impedia, entre outras coisas, de expor a situações que envolvessem emoções fortes – até um ano e meio atrás, quando recebeu o coração de um doador. Agradecido com a oportunidade de levar uma vida mais longa e saudável, resolveu iniciar uma campanha para estimular pessoas a tomarem a mesma iniciativa que salvou sua vida, pedindo uma ajudinha do ídolo.
No começo do ano, José postou em seu Facebook um vídeo convidando Paul a trocar o refrão de Live and Let Die (viva e deixe morrer) por Die and Let Live (morra e deixe viver). A mensagem, acompanhada da hashtag #Sing4LifePaul passou a ser compartilhada nas redes, e chegou a mobilizar times de futebol, que jogaram com ela em suas camisas.
– Quando começou a campanha eu nem sabia que ele viria para o Brasil. Ganhou uma proporção que eu não imaginava. Queria muito que a mensagem chegasse nele e que ele pudesse se manifestar de alguma forma – disse o paulista, que, depois do show em Porto Alegre, retornará a São Paulo para outra apresentação do ex-beatle.