Um dos principais acervos virtuais da MPB, o Instituto Memória Musical Brasileira (IMMuB) lançou seu novo site. Antes conhecido como memoriamusical.com.br, o endereço da página passa a ser immub.org, mas continuará sendo mantido de forma colaborativa. O objetivo da mudança é expandir a base de dados do IMMuB com a ajuda de colecionadores, pesquisadores e músicos, catalogando discos de todas as épocas e de todos os gêneros musicais gravados no Brasil – indo, por exemplo, de Noel Rosa a Anitta.
Após sua reformulação, o site volta ao ar com mais de 30 mil LPs, 32 mil discos 78 RPM, 12 mil CDs, 7 mil compactos e mais de 100 mil faixas completas para audição – a maioria de discos fora de catálogo. Todo o acervo musical do IMMuB está disponível gratuitamente. Também há 25 mil capas, contracapas e encartes para consulta.
Leia mais:
Consumo de música por streaming cresce 52,4% no Brasil
Fête de la Musique ocupa Porto Alegre com música ao vivo
Inverno: músicas, séries e filmes para curtir o frio que chegou de vez
O site também traz ainda colunistas como o jornalista Tárik de Souza e o músico Henrique Cazes, além de um portal de notícias. Também há a seção "Minha discoteca", em que cada usuário pode catalogar a própria coleção de discos.