Combo de bambas da cena musical gaúcha, o Instrumental Picumã lança em shows na quinta e na sexta o seu primeiro disco. O trabalho homônimo será apresentado dentro da 2ª Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, que se realiza na Câmara Municipal de Porto Alegre (Loureiro da Silva, 255, centro da cidade).
Formado em 2013 por Paulinho Goulart (gaita), Matheus Alves (guitarra semiacústica), Texo Cabral (flauta), Miguel Tejera (baixo) e Bruno Coelho (percussão), o Picumã vem se especializando no estudo da música regional do Rio Grande do Sul, mas sempre buscando influências na música popular brasileira e na mistura de ritmos latino-americanos, como candombe e salsa. O processo de gravação, no entanto, se assemelha ao jazz: todo o disco foi registrado em um take só.
Leia mais:
Ticiano Osório: "Na final do 'MasterChef', meu coração está com Dayse, mas minha barriga olha para Marcelo"
VÍDEO: Giselle Itié revela que sofreu abuso: "Acordei machucada, mordida e com sangue"
Avião com Xuxa é atingido por raio e faz pouso de emergência em Brasília
Produzido pela própria banda e composto por 10 faixas (quase todas escritas pelos próprios músicos do projeto), o álbum também conta com arranjos de temas de Néstor Gómez e Lucho González.
Os shows de quinta e sexta são gratuitos e estão marcados para começar às 20h. A retirada de senhas pode ser feita no Memorial da Câmara de Vereadores ou no saguão do teatro, uma hora antes do início dos espetáculos.