Parte do público que foi ver o show do guitarrista americano Joe Satriani no domingo acabou ficando de fora do Auditório Araújo Vianna durante o início da apresentação. Antes do espetáculo começar, filas extensas chamaram a atenção diante do teatro. Às 20h15min, quando o músico tocou os primeiros acordes, ainda havia dezenas de pessoas aguardando por seus ingressos. A Opus Promoções, responsável pela administração do auditório, afirmou que o sistema de entrega de bilhetes adquiridos pelo site Ingresso Rápido sofreu imprevistos técnicos.
Segundo relato do repórter de ZH Marcelo Monteiro, enquanto o músico tocava Shockwave Supernova, música de abertura de seu mais recente álbum (2015), muitas pessoas "irritadas" ainda aguardavam do lado de fora do Auditório. De acordo com o jornalista, os fãs enfrentaram uma longa fila para resgatar os tickets adquiridos pela internet em um balcão, onde são costumeiramente retirados. No entanto, os ingressos de muitos fãs não estavam disponíveis no local, e estes eram encaminhados a outra fila, mais extensa, onde esperavam "cerca de 40 minutos", segundo relatos, para enfim terem os ingressos impressos e poderem ingressar no auditório.
Nesta segunda-feira, a página do evento no Facebook recebeu reclamações de clientes sobre o ocorrido:
"Como ficam as dezenas de pessoas que perderam parte do show por completa desorganização da produtora?", questionou um cliente.
Outra pessoa demonstrou mais indignação:
"Vergonha na fila de espera! A gente compra ingressos 6 meses antes, chega com antecedência no Auditório e não consegue entrar!!!! Já conhecem informática?"
Procurada por ZH, a Opus Promoções divulgou um comunicado sobre o ocorrido:
"A Opus Promoções informa que houve imprevistos técnicos no acesso ao show de Joe Satriani, realizado no Auditório Araújo Vianna. Sentimos muito pelo transtorno causado e cientes disso, estamos trabalhando para dar ainda mais agilidade aos nossos processos. Reforçamos também a importância do público chegar aos locais de realização dos espetáculos com, no mínimo, 30 minutos de antecedência."