Você pode nunca ter ouvido falar em Spencer Elden, mas com certeza o conhece. Há 25 anos, ele se tornou famoso ao aparecer nu, ainda bebê, na capa do disco Nevermind, obra-prima da banda Nirvana.
Para comemorar os 25 anos do álbum, que foi lançado em setembro de 1991, Elden recriou a icônica imagem – só que, dessa vez, vestido com uma bermuda. A foto foi tirada especialmente pelo fotógrafo John Chapple para a capa do jornal New York Post. "Eu disse para o fotógrafo: 'vamos fazer nu', mas ele pensou que ficaria estranho, então eu usei uma bermuda", disse Elden ao jornal.
Leia mais:
Angélica e Luciano Huck postam homenagens pelo aniversário da caçula, Eva
Arlindo Cruz se apresenta de cadeira de rodas em festival de samba
Rodrigo Lombardi fica com papel que seria de Domingos Montagner em série
Nevermind tem alguns dos maiores sucessos do Nirvana, como Smells like teen spirit e Come as you are, e já vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo. "O aniversário significa algo para mim. É estranho que eu fiz isso por cinco minutos quando eu tinha quatro meses de idade e tornou-se realmente esta imagem icônica", disse Elden, o eterno bebê da capa.
A sessão de fotos de Elden para a capa do disco, feita em 1991, pelo fotógrafo Kirk Weddle, durou cerca de 15 segundos e rendeu à família US$ 200, como contou o pai de Elden em 2008. Um gancho com uma nota de um dólar foi adicionado digitalmente à imagem mais tarde.
Para repetir a imagem, Spencer Elden ganhou US$ 200 do fotógrafo John Chapple e pulou em uma piscina olímpica no The Rose Bowl Aquatics Center, em Pasadena. Há 10 anos, Elden fez a mesma coisa em homenagem ao 15º aniversário do álbum.