Em entrevista exclusiva ao Fantástico, exibida na noite deste domingo, Axl Rose e Duff McKagan falaram sobre o retorno da formação original do Guns N' Roses após 23 anos. A reportagem também mostrou a família que cuida da carreira de Axl: a brasileira Beta Lebeis, que é assistente do músico desde o início dos anos 1990 e os dois filhos dela, Fernando e Vanessa, que também trabalham com o líder da banda.
– A ideia de juntar a banda novamente surgiu em 2014, quando rolou a possibilidade de tocarmos juntos no festival Coachella. Pedi o telefone do Slash para o Fernando, e a Beta disse algo do tipo: "se for brincadeira, eu te mato" – disse Axl.
– Sou escravizado por uma família de brasileiros, que me obrigam a fazer coisas do tipo reunir os Gus N' Roses – brincou.
Leia mais:
Ingressos para o show em Porto Alegre estão esgotados na internet
Procon notifica produtora por irregularidades na venda de ingressos
Guns N' Roses em Porto Alegre: ingressos vão de R$ 190 a R$ 700
McKagan afirmou, na entrevista ao Fantástico, que o reencontro não foi muito planejado, mas que é muito bacana tocar de novo com a formação original da banda.
– Não fiquei planejando muito. Fomos vivendo um dia de cada vez. O bacana é que estava, de novo, um som com o pessoal – explicou.
A banda realizará seis shows no Brasil, com sua formação original, no fim deste ano. Um deles será em Porto Alegre no dia 8 de novembro, no estádio Beira-Rio. Sobre os eventos em terras brasileiras os dois disseram a mesma coisa: "estamos chegando".