Dave Mustaine, vocalista, guitarrista e líder do Megadeth, disse que Chris Adler não é mais o baterista da banda. De acordo com o site Blabbermouth, a informação foi dada durante uma entrevista coletiva do músico em Tel Aviv, Israel, no último dia 1º.
Leia também
Megadeth volta a Porto Alegre em agosto
"Chris Adler não está com o Megadeth – ele está no Lamb of God", disse Mustaine, citando a banda de origem do baterista. "Ele foi um cara para o estúdio. Foi o que você pode chamar de 'contratado para o trabalho'. Ele não tem mais nada a ver com a gente. Agora, ele está com a banda dele e... Sou muito grato às contribuições."
Assim como o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, Adler entrou no Megadeth para a produção do disco Dystopia, lançado este ano. Apesar de ser tratado por Mustaine como um “baterista (exclusivamente) de estúdio”, Adler tocou na maior parte dos shows em divulgação do novo álbum, entre janeiro e maio.
Mas, desde o dia 20 de maio, Dirk Verbeuren (do Soilwork) se juntou à banda para as apresentações do recente álbum. À época, o Megadeth publicou no Facebook que ele seria “substituto em todos os shows até o retorno de Chris, em 28 de junho”. Agora, parece improvável que o integrante do Lamb of God retorne.
Apesar de Verbeuren estar com o Megadeth, Mustaine escreveu no Twitter no último domingo: "Nós ainda não anunciamos quem vai ser o novo baterista". A banda vem ao Brasil para seis shows em agosto: em São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília.