Nem o frio de temperaturas próximas de 0º C, o desconforto das barracas ou preocupações com a segurança impedem os fãs de Fifth Harmony de acamparem na frente do Pepsi On Stage desde o dia 25 de maio. O objetivo é garantir um lugar na frente do palco. O show quinteto feminino norte-americano será realizado no dia 28 de junho.
– A gente se pergunta às vezes por que estamos aqui, mas é por um bom motivo, para ficar perto delas – garante Paola Lima, 18 anos.
Leia mais
Conheça Fifth Harmony, que se apresentará em Porto Alegre
Top 5: os músicos de sucesso que conhecemos em reality shows
A porto-alegrense montou a sua barraca há uma semana. Ela divide o turno da manhã na barraca com sua amiga Débora Machado, que conheceu na fila para comprar o ingresso do show. Para Paola, há uma forte identificação com o Fifth Harmony:
– Nós passamos pelos mesmos problemas que elas, como término de relacionamento, rejeição e dificuldades em se aceitar.
– Algumas músicas delas parecem feitas pra ti – completa Débora.
Paola também destaca uma humildade do quinteto:
– Elas parecem normais. A harmonia delas é de irmãs.
Há seis barracas armadas na fila, dividida em três grupos responsáveis, com dezenas de integrantes. Os fãs de cada grupo se revezam na fila por turnos: manhã, tarde e noite. Há aqueles que passam boa parte do dia por lá, como Lucas, 19 anos. Ele é um dos responsáveis pela coordenação do grupo 2, que conta com 28 pessoas e três barracas. O grupo 1 tem duas barracas e o 3, de Paola e Débora, uma.
– Se a pessoa não contribui, ajudando com alimentos ou vindo na sua vez, ela é eliminada do seu lugar na fila – explica Lucas, que preferiu omitir seu sobrenome e não aparecer para fotos por receio de estar exposto a assaltantes.
Aliás, segundo os fãs, até o momento não houve nenhum problema de segurança. Os policiais às vezes visitam a fila para verificar se está tudo ok, e há aqueles pais que vão conferir a vigia.
– Se há um movimento estranho, a gente se alerta – aponta Lucas.
No entanto, os motoristas engraçadinhos são inevitáveis.
– Tem motoristas que passam gritando "vão trabalhar!", mas todos nós temos empregos e vidas sociais – assegura Lucas.
Neste sábado, dia do show do Lulu Santos, os fãs vão se deslocar para a área localizada embaixo do aeromóvel, atrás de uma barraca de churrasquinho, para não atrapalhar a fila do dia. Já em 24 de junho, quando haverá apresentação de Mr. Catra, eles pretendem atravessar a Avenida Severo Dullius em direção ao Aeroporto Salgado Filho – local que tem sido utilizado como banheiro.