A primeira semana de Feira passou literalmente voando – no caso da patrona que vos escreve, não parei de caminhar, de dar beijos e abraços em pessoas que amam nossa Feira. O segundo fim de semana na Alfândega promete eventos inesquecíveis dentro da programação paralela da Feira.
Leia mais
Grupo RBS promove encontros com colunistas na Feira do Livro de Porto Alegre
Todas as colunas de Cíntia
Ivo Bender, um dos dramaturgos mais importantes do país, professor aposentado do Departamento de Arte Dramática da UFRGS, contista e tradutor (e admirável dono da cachorrinha Artemísia), será homenageado por seu aniversário de 80 anos em mesa promovida pelo Instituto Estadual do Livro. Na Sala Oeste do Santander Cultural, às 19h, Marcelo Adams, Mirna Spritzer, Diones Camargo e eu seremos os mestres de cerimônia.
No domingo, é bom todo mundo almoçar cedo e correr para a Feira para garantir lugar na recepção que faremos, Luiz Paulo Faccioli e eu, a Valter Hugo Mãe, o dulcíssimo autor português que vem lançar seu mais recente livro, Homens imprudentemente poéticos. O encontro se inicia às 14h30min, no Auditório Barbosa Lessa do CCCEV.
Não bastasse toda essa emoção, às 18h, o cineasta e multitudo Jorge Furtado lê e comenta Shakespeare, na Sala Leste do Santander Cultural, em homenagem aos 400 anos da morte do bardo. Haverá projeções de vídeos enviados por leitores de trechos das peças.Toda essa função vai causar cansaço – não se esqueça, portanto, de levar sua cadeirinha de praia para descansar, conversar, mostrar e ver os livros comprados e acompanhar o movimento em frente do Pavilhão de autógrafos. Boa Feira a todos.