Há 39 anos, um festival reuniu, no Gigantinho – palco de shows nacionais e internacionais históricos de Porto Alegre – bandas gaúchas formadas por jovens músicos em busca de um lugar ao sol na indústria musical do país. Era o Rock Unificado, que mais tarde deu origem ao álbum Rock Grande do Sul, coletânea que hoje integra a lista de discos clássicos dos anos 1980. Quase quatro décadas depois, um outro festival chega a sua segunda edição valorizando o rock gaúcho e com a promessa de uma tarde e noite inesquecíveis. O KTROCK vai reunir, no próximo sábado, dia 14, a partir das 16h, no Auditório Araújo Vianna, Wander Wildner, Defalla, Rosa Tattooada, Graforréia Xilarmônica e Carlinhos Carneiro, que apresenta o show "25 Anos de Bidê ou Balde".
O comunicador da Rádio Atlântida Lelê Bortholacci, responsável pela curadoria do KTROCK, usou sua experiência de mais de duas décadas como produtor musical para montar o line up deste ano. Sempre buscando bandas que tenham uma conexão entre si, já que o rock gaúcho é muito amplo e diversificado em estilo e propostas sonoras.
– As expectativas para esta segunda edição são as melhores possíveis. Quem esteve presente no ano passado certamente nunca vai esquecer. Temos uma escalação de bandas com histórias incríveis. Teremos mais uma noite de emoção, gente cantando a plenos pulmões e vivenciando a nossa música – projeta Bortholacci.
Ele ainda destaca que está prevista uma surpresa grandiosa para o público.
– Além das cinco atrações confirmadas, teremos um clássico do rock gaúcho se reunindo novamente para invadir o palco do KTROCK e torná-lo ainda mais histórico. Quem viver, verá – provoca o comunicador.
Promovido pela KTO, plataforma de apostas on-line, o KTROCK ainda tem ingressos disponíveis na plataforma Sympla.
Confira 3 motivos para garantir o seu ingresso para o KTROCK:
1) Um line up escolhido a dedo
Seguindo a linha da edição passada, o KTROCK chega com uma seleção de bandas e artistas que prometem shows inesquecíveis. Wander Wildner, Defalla, Rosa Tattooada, Graforréia Xilarmônica e Carlinhos Carneiro, eterno vocalista da Bidê ou Balde, que presta uma homenagem aos 25 anos do grupo, sobem ao palco para convidar a plateia para cantar junto sucessos como Amigo Punk, Bebendo Vinho e O Inferno Vai Ter que Esperar.
2) Um palco clássico
O Araújo Vianna é, nas palavras de Lelê Bortholacci, um templo do rock gaúcho e o lugar ideal para o KTROCK acontecer. Com a promessa de que as bandas vão se sentir em casa, o tradicional palco porto-alegrense terá mais uma marca em sua história com esta segunda edição do festival.
3) Uma surpresa gigantesca
Lelê Bortholacci revelou que, além das cinco atrações confirmadas, o KTROCK vai reunir os integrantes de uma das mais clássicas bandas do rock gaúcho para uma apresentação especial.
– Vai ser uma atração gigantesca que vai invadir o palco do Araújo Vianna e vai transformar o KTROCK em um evento ainda mais histórico – instiga.