Conhecido por seu papel como Ross em Friends, David Schwimmer refletiu sobre ter recusado estrelar o longa Homens de Preto (1997). Segundo o ator, a decisão foi "brutal" e não teve relação com a agenda de gravações do popular sitcom.
— Olha, eu estou realmente ciente de que, 20 anos depois, talvez mais, (Homens de Preto) teria me tornado um astro de cinema. Se você olhar para o sucesso daquele filme e daquela franquia, minha carreira teria tomado um rumo muito diferente — refletiu Schwimmer em entrevista ao podcast Origins with Cush Jumbo.
Protagonizado por Will Smith e Tommy Lee Jones, Homens de Preto se tornou uma franquia de quatro filmes, com faturamento que ultrapassa a marca de um bilhão de dólares.
O ator revelou que havia concordado, na época, com o contrato de atuação em três filmes com um preço fixo com a Miramax. Em contrapartida, o estúdio permitiria que ele dirigisse seu primeiro filme, Desde que Nós Partimos (1998).
— Eu tinha acabado de filmar O Primeiro Amor de um Homem (1996), meu primeiro filme com Gwyneth Paltrow. Foi meio que um fracasso, mas havia grandes expectativas.
Entretanto, a produção de Desde que Nós Partimos entrou em conflito com a agenda de Homens de Preto, e foi então que o artista optou por seguir com a direção do seu primeiro filme, que estava planejado para estrear para cinemas, mas acabou sendo lançado apenas para a televisão.
— Você tem que seguir seu coração — analisa o ator.
Além do sucesso em Friends, Schwimmer também seguiu com outros trabalhos como cinema, como dublador de animações de sucesso, como Madagascar (2005) e Enrolados (2010).