O ator e surfista profissional, Tamayo Perry, morreu após ser atacado por um tubarão em uma praia do Havaí no sábado (22), aos 49 anos. Ao longo da carreira, Perry participou de diversas produções de sucesso, incluindo a franquia Piratas do Caribe.
Perry trabalhava como salva-vidas, mas estava surfando em Oahu (ilha do arquipélago onde fica a capital do Estado americano) quando foi atacado. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço Médico de Emergência de Honolulu, mas não resistiu.
Shayne Enright, do Departamento de Serviços de Emergência de Honolulu, lamentou o caso e confirmou que o corpo foi retirado do mar com o apoio de um jet-ski. Mesmo tendo sido resgatado, o surfista não pôde ser reanimado.
Além de Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (2011), Tamayo Perry participou dos filmes A Onda dos Sonhos (2002) e O Golpe (2004), além das séries Lost (2004-2010) e Hawaii Five-0 (2010-2020).
A morte de Perry é a segunda do tipo na região no período de um mês e as autoridades informaram que o corpo do surfista tinha marca de mais de uma mordida.
— Perry era um salva-vidas amado por todos — disse o chefe interino de segurança oceânica, Kurt Lager em coletiva de imprensa. — A personalidade de Tamayo era contagiante e por mais que as pessoas o amassem, ele amava mais a todos.
O prefeito de Honolulu, Rick Blangiardi, também lamentou o ocorrido e classificou a morte como uma "perda trágica". "Tamayo era uma lenda na água e muito respeitado".