O cineasta Walter Salles, de Central do Brasil (1998), voltará a dirigir um longa-metragem após 12 anos. Ele será o responsável por Eu Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres no papel principal. Ambientado no Brasil de 1971, o filme pretende mostrar um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar.
O filme é baseado nas memórias do autor Marcelo Rubens Paiva, de Eu Ainda Estou Aqui e Feliz Ano Velho, sobre sua mãe, Eunice Paiva. A história é verídica e acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia.
Segundo o portal Deadline, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro vão dividir o papel de Eunice no longa, que será retratada em duas fases da sua vida.
Ainda conforme o site, Salles vendeu os direitos de distribuição para Sony durante o Festival de Cannes. O roteiro adaptado foi escrito por Murilo Hauser, de A Vida Invisível, e Heitor Lorega. Ainda não há previsão de lançamento.