The Sims, um dos maiores nomes no universo dos jogos de computador, será adaptado para os cinemas pela primeira vez. Segundo informações da revista norte-americana The Hollywood Reporter, o longa sobre o jogo que marcou a adolescência da geração dos anos 2000 terá Margot Robbie envolvida na produção, por meio do seu selo LuckyChap.
Além disso, o projeto conta com Kate Herron, diretora da primeira temporada de Loki (2021-2023), que deve dirigir e coescrever o longa ao lado de Briony Redman, também roteirista em Doctor Who. A produção ainda não tem nada de estreia definida.
A LuckyChap, produtora administrada por Margot Robbie, Tom Ackerley, Josey McNamara e Sophia Kerr, também responsável pela produção de Barbie (2023), irá produzir o longa junto de Roy Lee e Miri Yoon, da Vertigo Entertainment. A companhia Electronic Arts, que publicou o jogo, também estará envolvida no projeto.
O primeiro jogo de The Sims foi lançado em 2000, apresentando uma simulação da vida real aos jogadores, que têm a oportunidade de existir em um universo virtual como avatares com traços de personalidade, habilidades e relacionamentos mutáveis.
O jogo explora tarefas mundanas da vida real, como fazer o jantar e decorar a casa, guiando-se pelas metas e aspirações dos personagens — de maneira semelhante à narrativa apresentada na adaptação cinematográfica sobre a boneca da Mattel. Desde então, por meio de continuações e expansões, a franquia se tornou uma das mais populares do universo dos games, vendendo mais 200 milhões de cópias ao redor do mundo.