A líder Fernanda não poupou em nada a sua opinião sobre Beatriz, sua indicação para o paredão do Big Brother Brasil 24, durante o sincerão na noite dessa segunda-feira (5). Em meio à sua fala de resposta na dinâmica, que viralizou nas redes sociais, a sister mencionou o filme 127 Horas para reforçar o quanto não gosta de estar por perto da colega de confinamento:
— Tem um filme chamado 127 Horas que o cara agarra a mão na pedra. Se eu estivesse com a mão agarrada com você não seria 127 horas, eu ia arrebentar minha mão em cinco segundos — disparou.
O filme 127 Horas é inspirado no caso real vivido por Aron Ralston, que precisou cortar o próprio braço após ficar preso nas montanhas de Utah, nos Estados Unidos.
Lançado em 2010 e estrelado por James Franco, o longa-metragem dirigido por Danny Boyle é baseado no livro Between a Rock and a Hard Place (Entre uma pedra e um lugar difícil, em tradução livre), escrito pelo próprio Ralston.
O caso ocorreu em 2003. Ralston estava sozinho e fazia uma escalada nas montanhas quando caiu em uma fenda e ficou com o braço preso em uma rocha. Após 127 horas preso no local, ele decidiu amputar o próprio braço, quebrando-o e cortando-o com uma faca de kit de sobrevivência.
A produção chegou a receber seis indicações ao Oscar e está disponível para assistir no streaming do Star+.
Além da repercussão nas redes sociais, os cinéfilos também aproveitaram para avaliar o longa no Letterboxd, uma rede social voltada para resenhas e catálogos de filme.