O ator americano Jonathan Majors foi considerado culpado nesta segunda-feira (18) pelas acusações de agressão e assédio movidas pela ex-namorada, Grace Jabbari, em março deste ano.
As informações foram reveladas pela Variety, que menciona ainda que ele foi inocentado de outras duas acusações, que citavam agressão intencional de terceiro grau e assédio agravado. A revista também informou que a sentença será divulgada no dia 6 de fevereiro pelo juiz Michael Gaffey. Ele pode pegar até um ano de prisão.
Após o veredito, a Marvel anunciou a demissão do ator. A informação foi confirmada pelo Deadline. Jonathan Majors ficou conhecido pelo papel do vilão Kang, O Conquistador em Homem Formiga e a Vespa: Quantumania (2023), e já estava cotado para estrelar um filme solo do personagem. Agora, outro ator deverá ser escalado para o papel.
O artista, que também ficou conhecido pelo trabalho em Creed 3 (2023), foi preso no dia 25 de março, depois que a ex-namorada o denunciou por agressão, estrangulamento e assédio.
Segundo o Deadline, a vítima relatou à polícia que o ator a agrediu depois de uma briga. Na ocasião, Grace estava com marcas no rosto e tinha uma laceração atrás da orelha. Advogados do ator alegam que a ex-companheira de Majors está mentindo.