Daniel Radcliffe, intérprete do bruxo protagonista de Harry Potter, está por trás da produção de um documentário sobre a vida de David Holmes, ex-dublê de seu personagem que ficou paraplégico após um acidente no set de gravações de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (2010), penúltimo filme da franquia. O longa será uma coprodução entre a Sky e a HBO, que anunciou a estreia para o dia 15 de novembro.
O acidente aconteceu durante uma cena de voo que Holmes gravava. Após uma explosão no set, o dublê caiu e teve graves lesões na coluna. "Em janeiro de 2009, sofri um acidente em um ensaio de dublê que mudou a minha vida para sempre", escreveu David Holmes em uma publicação nesta terça-feira (24), no Instagram.
David Holmes: The Boy Who Lived (David Holmes: O Menino que Sobreviveu, em tradução livre) promete mostrar a relação de amizade entre Radcliffe e o ex-ginasta durante as filmagens do filme. O documentário reúne os 10 anos de trabalhos de Holmes e materiais pessoais, além de depoimentos de familiares, amigos e ex-colegas da comunidade de dublês.
Ao contar a novidade em sua página, David Holmes revelou que a produção levou quatro anos para ficar pronta. "Finalmente o dia chegou. Agora posso compartilhar com vocês todo o projeto secreto e quatro anos de trabalho árduo que foram necessários para a criação deste filme: The Boy Who Lived".
No mesmo texto, ele falou sobre a sua vocação e o trabalho de dublagem. "Ser dublê era a minha vocação na vida, e ser dublê de Harry era o melhor trabalho do mundo. Este filme conta a história não apenas das minhas conquistas diante das câmeras, mas também dos desafios que enfrento todos os dias e de minha atitude em geral em relação à vida depois de sofrer uma fratura no pescoço".