A ex-estrela teen Amanda Bynes foi detida pela polícia no sábado (17), nos Estados Unidos, para uma avaliação de saúde mental. Nos últimos meses, a atriz de 37 anos vem passando por uma série de problemas psiquiátricos. Ela foi diagnosticada com esquizofrenia e transtorno bipolar em 2013.
Conforme o TMZ, as autoridades atenderam a uma ligação feita para a polícia de Los Angeles, onde Amanda vive, na qual uma mulher disse que ela estava em perigo. A atriz então foi detida e levada para uma delegacia, onde uma unidade médica estava de prontidão para examiná-la e determinar se ela precisava de tratamento adicional. Não se sabe se ela foi levada da casa dela até o local ou se foi encontrada na rua.
Fotografias publicadas em sites de notícias mostram Amanda sendo escoltada por policiais e entrando na parte de trás de uma viatura. Segundo testemunhas, ela estava calma durante a interação com os agentes. Não está claro se Amanda foi levada a um hospital ou se foi liberada pela polícia, ainda conforme o portal. Ela atualmente vive sozinha.
Episódios
Conhecida pelos filmes Tudo Que Uma Garota Quer (2003) e Ela é o Cara (2006), Amanda viveu sob a tutela da mãe entre 2013 e 2022. O processo era similar ao de Britney Spears, com a vida pessoal e financeira da atriz sendo controlada pela tutora.
Em março deste ano, Amanda foi internada em um hospital psiquiátrico após ser encontrada andando nua e sozinha pelas ruas de Los Angeles. Três semanas depois, ela recebeu alta.
Conforme fontes do TMZ, Amanda vive sozinha, sem muitas pessoas a seu redor, e costuma ser discreta.