Figurando entre as produções mais vistas da Netflix desde o seu lançamento, em 31 de março, Mistério em Paris é mais um sucesso da plataforma de streaming. Um dos ingredientes deste fenômeno é o reencontro nas telas de artistas que vivem casais fictícios muito queridos pelo público: os astros da comédia Adam Sandler e Jennifer Aniston.
O casal, que estreou lado a lado no sucesso repetido incansavelmente nas TVs aberta e fechada Esposa de Mentirinha (2011), ganhou o coração dos fãs e, em 2019, voltou a se reencontrar nas telas com Mistério no Mediterrâneo, da Netflix. O filme fez um sucesso tão grande que a sequência, Mistério em Paris, foi anunciada.
Na trama do segundo longa, Nick (Sandler) e Audrey Spitz (Aniston), após a confusão vivida no Mediterrâneo, abrem uma agência de investigação. A dupla, então, consegue um caso importante: um amigo bilionário é sequestrado no dia de seu casamento. A partir daí, é muita confusão.
O público comemora esses reencontros, celebrando os casais que contam com carisma e química na tela. Mas Sandler e Aniston não são a única dupla que se deu tão bem em um romance em frente às câmeras que voltou em outras produções para repetir a dose. Confira abaixo alguns dos mais queridos.
Adam Sandler e Drew Barrymore
Sandler faz parte de outro casal que também virou emblemático para o público. Ao lado de Drew Barrymore, ele estrelou a comédia romântica Afinado no Amor (1998). A química dos dois ficou evidente e, por conta disso, eles voltaram a trabalhar juntos em Como Se Fosse a Primeira Vez (2004). O filme alavancou os atores a um dos casais da ficção mais queridos pelo público. Dez anos depois, eles chegaram a se encontrar mais uma vez em frente às câmeras com Juntos e Misturados (2014). Quando será que vem mais uma colaboração dos dois? O público certamente quer mais!
Emma Stone e Ryan Gosling
Em Amor a Toda Prova (2011), ficou evidente a química entre os atores Emma Stone e Ryan Gosling. Tanto é que, dois anos depois, eles foram chamados para interpretar outro casal, desta vez em um filme de máfia, Caça aos Gângsteres (2013). Mais uma vez, o match foi forte. Três anos depois, lá foram eles viver outra história de amor, mas no premiado musical La La Land: Cantando Estações (2016) — pelo filme, inclusive, Emma levou o Oscar de melhor atriz e Gosling foi indicado ao prêmio de melhor ator. Ou seja, é um casal que atravessa gêneros — comédia romântica / drama de máfia / musical —, mas a química é a mesma.
Sandra Bullock e Keanu Reeves
A aventura do casal começou com um ônibus em alta velocidade. A primeira vez de Sandra Bullock e Keanu Reeves juntos em frente às câmeras foi no clássico de ação Velocidade Máxima (1994). Com o sucesso do filme, ele ganhou uma continuação, três anos depois, mas sem Reeves no elenco. O público, é claro, não gostou. Afinal, o casal tinha dado muito certo anteriormente. Eles foram se reencontrar somente em 2006, com A Casa do Lago, um romance no qual eles são os protagonistas, mas quase não se encontram em cena — o casal se corresponde por uma caixa de correio, que envia cartas para o passado. Ou seja, eles estão em momentos diferentes no tempo. Mesmo assim, valeu a pena rever a dupla em cena novamente.
Julia Roberts e Richard Gere
Protagonistas de uma das comédias românticas mais emblemáticas de todos os tempos, Uma Linda Mulher (1990), Julia Roberts e Richard Gere se tornaram um casal fictício icônico. Afinal, a história do executivo milionário e solitário que se apaixona por uma garota de programa que contrata para lhe fazer companhia ultrapassou gerações. Nove anos depois do sucesso, a dupla foi contratada para viver um casal novamente. Desta vez, a produção foi Noiva em Fuga, em que Gere vive um jornalista que vai cobrir a história de uma noiva que sempre deixa os companheiros no altar. Ao chegar lá, o homem se apaixona pela fujona, claro. Não tão célebre quanto o primeiro encontro dos atores, o filme serviu para dar aos fãs um pouquinho mais deste inesquecível casal.
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio
Jack e Rose. Os nomes dos personagens já são mundialmente conhecidos. Os atores que viveram eles, então, nem se fala. Kate Winslet e Leonardo DiCaprio interpretaram os protagonistas de uma das histórias de amor mais marcantes e trágicas do cinema, com Titanic (1997), filme que foi o maior sucesso do cinema por mais de uma década. A dupla retornou para uma nova colaboração em 2008, mais de uma década depois do icônico naufrágio, com Foi Apenas um Sonho, em que vive um casal dos anos 1950 que luta para vencer problemas pessoais, enquanto enxerga o amargo final da paixão. São filmes opostos, mas o casal em cena é sempre uma alegria.