O ator Tom Sizemore, que estrelou o filme O Resgate do Soldado Ryan, morreu nesta sexta-feira (4), aos 61 anos. A informação é do jornal "The Guardian" e do site TMZ. O ator sofreu um aneurisma cerebral no dia 18 de fevereiro e estava internado na UTI do hospital de Los Angeles desde então. Na noite de segunda-feira (27), o representante divulgou um comunicado da família revelando que ele não teria mais chances de recuperação.
"É com grande tristeza e tristeza que tenho que anunciar que o ator Thomas Edward Sizemore ("Tom Sizemore"), de 61 anos, faleceu pacificamente durante o sono hoje no St Joseph's Hospital Burbank. Seu irmão Paul e os gêmeos Jayden e Jagger (17) estavam ao seu lado", disse Charles Lago, representante do ator, em um comunicado à imprensa dos Estados Unidos.
Além de dar vida ao Sargento Michael Horvath, de O Resgate do Soldado Ryan (1998), filme dirigido por Steven Spielberg, Sizemore também estrelou longas como Nascido em 4 de julho (1989), Caçadores de Emoção (1991), A Relíquia (1997), Falcão Negro em Perigo (2001) e Planeta Vermelho (2000). Mas foi pela atuação em Proteção à Testemunha (1999) que o artista foi nominado ao Globo de Ouro de Melhor Ator.