Jaafar Jackson, sobrinho de Michael Jackson, vai interpretar o tio na cinebiografia Michael. Ele tem 26 anos e é filho de Jermaine Jackson, terceiro irmão mais velho do rei do pop, que foi membro dos Jacksons 5.
Em entrevista ao g1 em 2019, por conta da gravação do clipe de Got me Singing, no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, Jafaar contou que canta e atua desde os 12 anos. Ele também falou sobre as comparações entre ele e Michael:
— Minha família inteira tem um tom semelhante de voz que você pode dizer que tem uma relação. Eu aceito as comparações e agradeço quando são feitas.
O anúncio sobre o filme foi feito na segunda-feira (30) pelo diretor Antoine Fuqua, na conta dele no Instagram. Ele é conhecido por Dia de Treinamento (2001) e trabalhará em Michael com o roteirista John Logan, indicado ao Oscar três vezes, por Hugo (2011), O Aviador (2004) e Gladiador (2000). A produção é de Graham King, da cinebiografia Bohemian Rhapsody (2018), sobre Freddie Mercury.
De acordo com o portal Deadline, o filme começará a ser produzido no final de 2023. A trama abordará a vida do rei do pop e, conforme o portal, incluirá momentos delicados de sua carreira, como as acusações de pedofilia e a morte por overdose de medicamentos.
O longa Michael ainda não tem data prevista de estreia.