O filme Indiana Jones 5 contará com a estratégia de rejuvenescimento digital de Harrison Ford para momentos em que seu personagem precisa parecer mais jovem. O ator, que tem 80 anos, confirmou que o longa terá cenas de sua versão mais nova produzidas por computador.
— É a primeira vez que acredito (na recriação digital). É um pouco assustador. Nem sei se quero saber como funciona, mas funciona — afirmou Ford em entrevista.
O artista, no entanto, diz não gostar da ideia de se ver nesta situação:
— Não quero voltar a ser jovem. Estou feliz que mereci ter a idade que tenho.
O diretor James Mangold comentou um pouco sobre a trama, e disse que a ideia é resgatar o personagem mais novo em sua essência completa, não apenas uma aparência rejuvenescida.
— O público não verá a mudança entre os anos 1940 e 1960 apenas como uma presunção. Eles vão literalmente vivenciar o espírito aventureiro dos anos iniciais e o começo do "agora".
Para o projeto de relembrar o protagonista mais novo, imagens de arquivo serão mescladas com novas gravações, e uma jaqueta utilizada pelo personagem no filme Os Caçadores da Arca Perdida, de 1981, foi replicada para voltar às cenas.
— Minha esperança é que, embora seja falado em termos de tecnologia, você apenas assiste e pense: "Meu Deus, eles acabaram de encontrar uma filmagem de 40 anos atrás" — afirmou o diretor. — Estamos levando você para uma aventura, algo que Indy está procurando, e instantaneamente você terá a sensação de estar em um filme do Indiana Jones.
A produção tem lançamento previsto para junho de 2023 e traz no elenco nomes como Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Boyd Holbrook, Thomas Kretschmann, Toby Jones, Antonio Banderas e John Rhys-Davies.