O ator Michael Keaton, um dos que interpretou o Batman no cinema, encarnaria mais uma vez o homem morcego no filme Batgirl, mas a produção foi cancelada pelo CEO da Warner, David Zaslav. No Emmy 2022, Keaton falou pela primeira vez desde o anúncio da suspensão do filme.
— Acho que foi uma decisão de negócios. Eu vou assumir que foi uma boa. Eu realmente não sei — disse o ator em entrevista à revista Variety no tapete vermelho, após ganhar o prêmio de Melhor Ator em Série Limitada pela sua atuação na trama Dopesick.
O longa seria estrelado por Leslie Grace e lançado pela HBO Max. Quando questionado se ele aparecerá como Batman mais uma vez, Keaton brincou:
— Um pouco mais tarde, hoje à noite, provavelmente, se você tiver sorte o suficiente.
Em seu discurso de agradecimento no palco do Emmy 2022, Michael Keaton dedicou o prêmio aos pais e à família.
— Meus pais não eram exatamente patronos das artes, nós não éramos patronos de nada, francamente. Mas quero agradecê-los. Eu só quero agradecer a todas as pessoas da minha família por nunca fazerem eu me sentir um tolo, porque eu mesmo fiz isso várias vezes. Essa é a coisa sobre cometer erros, há um enorme poder e mérito nisso. Estou feliz por ter feito papel de bobo repetidas vezes.
Segundo a diretoria da Warner, Batgirl não será lançado em nenhuma plataforma. A adaptação da DC Comics, agora engavetada, teve um orçamento de produção de US$ 90 milhões (cerca de R$ 466 milhões).