Viola Davis foi escalada para viver a vilã do filme A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, derivado de Jogos Vorazes com previsão de estreia em 17 de novembro de 2023. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (15) pelo The Hollywood Reporter.
De acordo com o veículo, a atriz interpretará a Dra. Volumnia Gaul, organizadora da 10ª edição dos Jogos Vorazes. A produção, conforme informado anteriormente, será ambientada mais de sessenta anos antes da saga de Katniss Everdeen, quando o jovem Presidente Snow é designado mentor de Lucy, uma pobre garota do Distrito 12 no torneio mortal.
— (Dra. Volumnia Gaul) é tão cruel quanto criativa e tão temível quanto formidável — disse o diretor do longa, Francis Lawrence. — Desde o início, Viola era o nosso sonho por causa da inteligência e da emoção que ela traz para cada papel. Um estrategista brilhante e excêntrica, Gaul é fundamental para moldar um jovem Cornelius Snow no homem que ele se tornará.
A vencedora do Oscar e do Emmy se junta a Tom Blyth, de A Idade Dourada, que viverá o jovem Presidente Snow, e Rachel Zegler, de West Side Story, que será Lucy. O elenco também conta com Peter Dinklage, de Game of Thrones, e Hunter Schaefer, de Euphoria.
Além de Francis Lawrence, que dirigiu três dos quatro filmes anteriores da franquia, o longa será co-produzido por Nina Jacobson e Brad Simpson. A autora dos livros Jogos Vorazes, Suzanne Collins, e Tim Palen serão os produtores-executivos.