Cameron Diaz fez uma revelação inusitada sobre o início de sua carreira. Ao podcast Second Life, de Hillary Kerr, ela contou que nos anos 1990 pode ter sido, sem saber, uma mula de drogas — pessoa usada por traficantes para transportar substâncias ilegalmente.
Cameron explicou que, antes de ser atriz, quando ainda trabalhava como modelo, ela se mudou para Paris. Como ela ela não conseguiu trabalhos, acabou aceitando o que mais tarde descobriu ser algo ilícito.
— Em Paris, não trabalhei um dia sequer. Fiquei lá um ano inteiro e não trabalhei um dia — relembrou. — Não poderia reservar um emprego para salvar minha vida. Depois consegui um emprego, mas, na verdade, acho que era uma mula carregando drogas para o Marrocos.
A atriz, que hoje está com 49 anos, disse que recebeu uma “mala trancada” que ela achou que continha roupas para um trabalho de modelo. Ela deveria levar o item consigo em uma viagem de Paris a Marrocos.
Quando chegou no aeroporto do país africano, pediram para Cameron abrir a mala. Na ocasião, ela entrou em pânico.
— Sou uma garota loira de olhos azuis em Marrocos. Estou usando jeans rasgados e botas plataforma, com meu cabelo solto, isso é realmente inseguro. Eu disse a eles: "Não sei, não é meu, não faço ideia de quem seja". Esse foi o único trabalho que consegui em Paris.
Cameron contou que escapou da situação. Algumas semanas depois, de volta a Los Angeles, ela conseguiu seu primeiro papel como a mocinha em O Máskara, de 1994.