As icônicas participações de Stan Lee nos filmes da Marvel podem estar voltando, mesmo após a morte do lendário quadrinista. Isto porque o estúdio fechou um acordo com o Stan Lee Universe, escritório que administra o legado do artista, para poder usar a sua imagem em filmes, séries, parques de diversão e cruzeiros.
De acordo com o The Hollywood Reporter, a licença, negociada pela Genius Brands International e pela POW! Entertainment, dá à empresa a permissão para usar imagem, nome, voz, assinatura e gravações do quadrinista pelos próximos 20 anos.
Ao site, o dono da Genius Brands, Andy Heyward, afirmou que o acordo garante que Stan Lee continue vivendo "nos filmes da Marvel e nos parques da Disney". Vale lembrar que o quadrinista morreu em 2018, aos 95 anos, e sua última aparição foi em Vingadores: Ultimato, que foi lançado no ano seguinte.
Desde então, produções do MCU buscam prestar homenagens a Lee incluindo fotos dele no cenário ou usando o seu aniversário para números necessários na trama. O quadrinista foi roteirista e editor da Marvel Comics durante os anos 1960, onde ajudou a criar, ao lado de artistas como Jack Kirby e Steve Ditko, muitos dos heróis que hoje fazem sucesso no cinema, como Homem-Aranha e Homem de Ferro.