O ator Fred Ward morreu no último domingo (8), aos 79 anos. A informação foi confirmada apenas nesta sexta-feita (13) pelo empresário do artista à revista Variety. A causa da morte não foi revelada. O astro ficou conhecido por seus papéis em filmes como Henry e June — Delírios Eróticos, O Ataque dos Vermes Malditos (ambos de 1990) e Os Eleitos (1983).
Nascido em 30 de dezembro de 1942, Freddie Joe Ward, antes de seguir a carreira de ator, serviu por três anos na Força Aérea dos Estados Unidos. Encarou ainda o ringue, como boxeador, quando teve o nariz quebrado algumas vezes, e ainda enfrentou o rígido frio do Alasca como lenhador.
No comunicado, seu agente escreveu que a imprevisibilidade de Ward foi marcante. "A coisa mais legal sobre Fred Ward é que você nunca sabia onde ele iria aparecer, tão imprevisível eram suas escolhas de carreira", escreveu.
A trajetória nas telas teve início em 1979, ao lado Clint Eastwood, em Alcatraz - Fuga Impossível. Entre os trabalhos mais recentes de Ward está sua participação na segunda temporada de True Detective, no canal HBO, como Eddie Velcoro. Os Eleitos foi indicado a oito Oscars, incluindo melhor filme. Levou melhor montagen, trilha sonora original, som e efeitos sonoros.