Após a divulgação do diagnóstico de afasia do ator Bruce Willis, 67 anos, a equipe responsável pelo Framboesa de Ouro, premiação que elege os piores filmes do ano, manifestou-se informando que decidiu retirar a categoria em homenagem ao artista.
"O Framboesa de Ouro sente muito pela condição diagnosticada de Bruce Willis. Talvez isso explique por que ele não estava tão animado em 2021. Nossos melhores desejos para Bruce e família", informa o comunicado.
A categoria foi criada neste ano, pensando na sequência intensa de filmes que o ator vinha gravando. Entre os longas que concorriam à premiação estavam Emboscada, Apex, Deadlock, A Fortaleza, Meia-Noite no Switchgrass, Out of Death e Sobreviva ao Jogo, além do vencedor, Invasão Cósmica. Com a descoberta da doença, o Framboesa se retratou pela situação.
"Depois de muita reflexão e consideração, o Framboesa de Ouro tomou a decisão de rescindir o prêmio dado a Bruce Willis, por conta de seu diagnóstico recentemente divulgado. Se a condição médica de alguém é um fator em sua tomada de decisão e/ou desempenho, reconhecemos que não é apropriado dar-lhe um Framboesa de Ouro".
A aposentadoria do ator foi divulgada na quarta-feira, por sua família. O distúrbio atrapalha a capacidade de comunicação por meio da fala, e de acordo com o comunicado, o artista já começou a ser afetado em suas habilidades cognitivas.