O cantor porto-riquenho Bad Bunny foi escalado para viver o anti-herói El Muerto nos cinemas. O anúncio foi feito pela Sony Pictures durante o evento CinemaCon.
El Muerto é rival do Homem-Aranha no universo Marvel. Nos quadrinhos, o mexicano Juan-Carlos Estrada Santos é um praticante de luta-livre que recebeu a máscara e os poderes de força de El Muerto. Essas habilidades especiais foram passadas a ele por seus antepassados, de geração em geração.
O personagem ganhará um filme solo em 12 de janeiro de 2024 e deve fazer crossover com a história de Peter Parker. Com isso, Bad Bunny será o primeiro protagonista latino da Marvel nos cinemas.
— Trazer El Muerto à vida é simplesmente incrível, estou muito empolgado — disse Bad Bunny no evento, acrescentando que sempre foi fã de luta livre.
Vencedor do Grammy e do Grammy Latino, Bad Bunny é conhecido por suas músicas que misturam reggaeton e outros ritmos latinos com trap e rap. Em 2021, mesmo sem lançar álbum, o músico de 28 anos foi o artista mais ouvido do Spotify.
Bad Bunny tem investido na carreira no cinema nos últimos anos. Ele estreará em uma produção da Sony no dia 29 de julho, quando o filme de ação Trem-bala chega aos cinemas.
Outros anúncios da Sony
Além de El Muerto, outros projetos de filmes fruto da parceria entre Sony e Marvel estão previstos. O estúdio confirmou, também na CinemaCon, o terceiro filme de Venom e o quinto filme da franquia Caça-Fantasmas. Ambas as produções ainda não têm data de estreia.