O ator Matthew Perry, famoso por interpretar Chandler no seriado Friends, teve a participação cortada da edição final do filme Não Olhe Para Cima (2020). Até o momento, o artista e a Netflix, responsável pela produção e distribuição do longa, não se manifestaram sobre o assunto.
O nome do ator constava na lista de confirmados do elenco, publicada em 2020 pela conta oficial do Twitter da Netflix da América Latina. Na publicação, o nome de Matthew Perry aparecia ao lado de outras estrelas, como Ariana Grande, Jennifer Lawrence, Leonardo DiCaprio e Meryl Streep.
Algumas imagens de bastidores que foram divulgadas também revelavam a participação do ator. Nas cenas, Perry aparecia usando um sobretudo preto enquanto gravava uma cena em um comício político junto com o ator Jonah Hill.
Em 2020, o artista deu indícios de sua participação no longa por meio de um tweet. "Acabei de reservar um filme com Meryl Streep! Se precisar de mim, estarei na esteira pelas próximas 6 semanas. #NaoOlheParaCima", escreveu.
A participação do ator no longa seria o primeiro trabalho dele nos cinemas desde 2017, quando participou em Os Kennedys:Depois de Camelot.
O filme
Não Olhe Para Cima conta a história de Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e Randall Mindy (Leonardo DiCaprio), dois astrônomos que descobrem que há um cometa no sistema solar em rota de colisão com a Terra. Os personagens, com a ajuda do doutor Oglethorpe (Rob Morgan), tentam alertar a população, que não se mostra interessada na notícia.
Com um roteiro simples, a produção faz uma crítica bem-humorada sobre polarização política, radicalismo, negação da ciência e outras problemáticas sociais atuais.
O filme dirigido por Adam Mckay chegou a ocupar a primeira posição das listas da Netflix dos mais assistidos do mundo e também apareceu em primeiro lugar entre os mais vistos do Brasil. Desde a sua estreia, em 24 de dezembro, o longa tem chamado a atenção da crítica e do público.