A foto de um dos astros do filme Pantera Negra, o ator norte-americano Michael B. Jordan, foi utilizada pela Polícia Civil do Ceará em um catálogo para reconhecimento de suspeitos da chacina que ocorreu em Fortaleza no dia 25 de dezembro. No momento do crime, cinco pessoas foram assassinadas e seis, baleadas. As informações são do portal g1.
A imagem do artista é uma das três que estão no Termo de Reconhecimento Fotográfico do caso. Por meio de nota, a polícia informou que o trabalho de reconhecimento fotográfico é "apenas uma das etapas que podem levar ao indiciamento de um acusado". A partir da apresentação das fotos, foi feita a apreensão de um adolescente de 17 anos como suspeito de envolvimento na chacina.
Segundo o g1, a polícia explicou que editou uma nota técnica, em setembro de 2021, sobre as normas para ação de reconhecimento de pessoas, de forma presencial ou por fotografia, que devem ser seguidas pelos delegados da Polícia do Estado do Ceará.
No crime ocorrido em Fortaleza, foram identificadas 28 pessoas, das quais foram indiciados 22 adultos. Raí César Silva Araújo, que tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, é suspeito de ter sido o mandante da chacina e foi detido quando viajava no Rio Grande do Norte.