Internado desde o dia 17 de dezembro após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), Arnaldo Jabor está tendo uma melhora progressiva em seu quadro neurológico, conforme boletim médico divulgado na noite de terça-feira (28).
Ainda de acordo com o comunicado, o jornalista e cineasta de 81 anos segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e encontra-se consciente, em fase de recuperação. Os profissionais que cuidam de Jabor integram a equipe coordenada pelo médico Rogério Tuma.
Procurada pela Folha de S.Paulo, a assessoria pessoal de Jabor informou que ainda não há novas informações, mas Carolina Jabor, filha do jornalista, disse que o pai está bem e se recuperando lentamente.
No dia 20, o hospital informou que Jabor havia sido submetido a um "procedimento vascular para desobstrução de coágulo". Na ocasião, ele estava sedado.
Nascido em 1940 no Rio de Janeiro, Arnaldo Jabor é diretor de grandes sucessos do cinema nacional, como Toda Nudez Será Castigada (1973) e Eu Sei que Vou te Amar (1986). Ele também atuou como colunista de alguns dos principais jornais do país.