Os filmes de super-heróis podem até arrecadar milhões em bilheteria, mas não fazem a cabeça de Ridley Scott. O diretor dos clássicos Blade Runner, Gladiador e Alien disse, em entrevista ao Deadline, que não é fã das produções do gênero, as quais definiu como entediantes e "salvas pelos efeitos especiais".
— São entediantes para caralh* — disparou ele. — Os roteiros são muito ruins. Eu acho que três dos meus filmes são ótimos filmes de super-heróis: Alien, Gladiador e Blade Runner. Por que os filmes de super-heróis não têm histórias melhores hoje em dia? — questionou o cineasta, comparando produções dirigidas por ele com recentes lançamentos do gênero.
O diretor também pôs em xeque a qualidade dos filmes de gigantes como a Marvel e a DC Comics. Para Scott, os blockbusters são, "em sua maioria, salvos por efeitos especiais".
— Honestamente, isso está ficando entediante até para o pessoal que trabalha com efeitos especiais, porque é fácil de fazer se você tem dinheiro — comentou.
Aos 83 anos, o cineasta se prepara para a estreia de House of Gucci, um dos lançamentos mais aguardados de 2021. O filme recria 30 anos da vida da socialite italiana Patrizia Reggiani (Lady Gaga) e seu marido, o empresário da moda Maurizio Gucci (Adam Driver), cuja morte foi encomendada por ela em 1995.
A estreia do longa, que ainda tem Al Pacino, Jeremy Irons, Jared Leto e Salma Hayek no elenco, está marcada para 25 de novembro no Brasil.