Al Pacino foi definido como "baixo, gordo e feio" por uma das primas de Maurizio Gucci, cuja morte será retratada no filme House of Gucci. A familiar usou a descrição para criticar a escolha do artista para o papel de Aldo, o filho mais velho de Guccio Gucci, na produção. As informações são da Associated Press.
— Meu avô era um homem muito bonito, como todos os Gucci, e muito alto, olhos azuis, elegante. Ele está sendo interpretado pelo Al Pacino, que já não é muito alto, e essa foto o mostra gordo, baixo, com costeletas, muito feio. Vergonhoso, porque ele não se parece em nada com ele — declarou Patrizia Gucci à agência de notícias.
Ela estava citando uma imagem feita por paparazzi nos sets de filmagem do longa-metragem de Ridley Scott. Patrizia ainda ressaltou que outros membros de sua família também acharam o projeto inteiro infeliz:
— Eu falo em nome de toda a família. Eles estão roubando a identidade de uma família para ter lucro, para aumentar a renda do sistema de Hollywood... Nossa família tem uma identidade, privacidade. Podemos falar de tudo, mas existe uma fronteira que não pode ser ultrapassada — destacou.
O filme ainda traz no elenco Adam Driver como Maurizio Gucci, neto do fundador da empresa, e Lady Gaga como Patrizia Reggiani, ex-esposa e algoz dele. A história narra o trágico assassinato do herdeiro italiano, em 1995, baleado quatro vezes a mando de Reggiani, que orquestrou todo o crime.
O caso rendeu a ela o apelido de Viúva Negra e uma sentença de 18 anos de aprisionamento. Ela foi liberada há cerca de cinco anos, em 2016. Antes disso, a trama foi retratada no livro Casa Gucci: Uma História de Glamour, Cobiça, Loucura e Morte, de Sara Gay Forden, lançado em 2001, que agora serve de base para o filme.
Segundo o site IMDb, a expectativa é que House of Gucci chegue aos cinemas ainda em 2021.